Mulheres lendo e correndo com os lobos

SÓ VAMOS?

Vamos formar nova turma no espaço Curadoria, Rua Conselheiro Julios Arp,80, para ler o livro Mulheres que correm com lobos, da psicóloga junguiana Clarissa Pinkola Éstes. 

O investimento mensal é de 100 Reais (incluindo o livro), e 80 Reais (durante a leitura do livro já adquirido.).

 

Escreva para conectivoscuradoria@gmail.com

Clubes de Leitura: Jovens lendo os clássicos.

Nada melhor do que ler para fazer aquela boa redação do ENEM, organizar o pensamento, ter recurso, ferramenta para se desempenhar bem em qualquer profissão.
 

Um clube de leitura adolescente, formado por jovens e mediado por um profissional da escrita e da leitura pode transformar um bom hábito em prazer puro!
 

Essa é a idea!

 

Os clubes de leitura reúnem interessados em partilhar histórias, interpretações e visões de mundo em todos os cantos. O Conectivos pretende formar turmas com dinamizadores e em diferentes temáticas e horários para escolas e também em espaços que oferecemos.
 

Venha conhecer como os clubes funcionam e se associar! 

 

Envie um email indicando interesse, temas e disponibilidade de horário

 

Mais informações: conectivoscuradoria@gmail.com

valores: 110 reais mensais incluindo o livro.

Turma de até 10 alunos.

sim, eles podem!

Please reload

 

Mentoria Literária com Marcelo Moutinho e Carlos Eduardo Pereira

 Os escritores Marcelo Moutinho e Carlos Eduardo Pereira voltam à serra após a Flinf para mentoria literária. Dez escritores serão especialmente acompanhados durante 6 meses com 6 encontros presenciais (aos sábados /duração de 6 horas).  A proposta é mergulhar em cada projeto de livro, trabalhando e estimulando em conjunto a escrita, o estilo e as muitas formas de experiência com o texto. Em módulos mensais, os autores enfatizarão os diferentes tópicos da narrativa e o modo de trabalhá-los respeitando o processo criativo e a linguagem singular de cada obra.

MARCELO MOUTINHO
Escritor e jornalista, Marcelo Moutinho nasceu em Madureira, subúrbio do Rio de Janeiro, em 1972. É autor dos livros Ferrugem (vencedor do Prêmio da Biblioteca Nacional, Record, 2017), Na dobra do dia (indicado ao Prêmio Oceanos, Rocco, 2015), A palavra ausente (indicado ao Prêmio Portugal Telecom, Rocco, 2011), Somos todos iguais nesta noite (Rocco, 2006), Memória dos barcos (7Letras, 2001), além do infantil A menina que perdeu as cores (Pallas, 2013).
[20:37, 17/11/2018] Debora: ambém carioca, Carlos Eduardo Pereira cursou História na UFRJ e Letras na PUC-Rio, onde habilitou-se em Formação do Escritor. Recentemente, lançou, pela editora Todavia, seu primeiro romance: “Enquanto os dentes”, finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2018.

Escreva para conectivoscuradoria@gmail.com

Neuróbica - Oficina de estimulação da memória

com Maria Clara Cavalcanti de Albuquerque


Durante muito tempo acreditou-se que o ser humano já nascia com todos os seus neurônios e que, ao longo dos anos, esses neurônios iam morrendo causando o declínio da mente.
Duas descobertas recentes, no entanto, comprovaram primeiro que os neurônios continuam a nascer ao longo da vida e que o eventual declínio da mente é causado pelo enfraquecimento das sinapses, o que pode ser evitado através de exercícios. 
Assim, surgiu nos EUA a Neuróbica, a ginástica do cérebro.
 

Objetivos:

•    Estimular a memória.
•    Aguçar a percepção.
•    Apurar os sentidos.
•    Exercitar o cérebro


informações: conectivoscuradoria@gmail.com

Please reload

 
 
 

CONECTIVOS © 2016

escritório - rua monsenhor miranda, 30
2o andar - centro - nova friburgo - rj

+ 55 22 99783 2589 (Thiago Mello)
+ 55 22 99935 0487 (Maria Fernanda Macedo)