
Mulheres lendo e correndo com os lobos
SÓ VAMOS?
Vamos formar nova turma no espaço Curadoria, Rua Conselheiro Julios Arp,80, para ler o livro Mulheres que correm com lobos, da psicóloga junguiana Clarissa Pinkola Éstes.
O investimento mensal é de 100 Reais (incluindo o livro), e 80 Reais (durante a leitura do livro já adquirido.).
Escreva para conectivoscuradoria@gmail.com

Clubes de Leitura: Jovens lendo os clássicos.
Nada melhor do que ler para fazer aquela boa redação do ENEM, organizar o pensamento, ter recurso, ferramenta para se desempenhar bem em qualquer profissão.
Um clube de leitura adolescente, formado por jovens e mediado por um profissional da escrita e da leitura pode transformar um bom hábito em prazer puro!
Essa é a idea!
Os clubes de leitura reúnem interessados em partilhar histórias, interpretações e visões de mundo em todos os cantos. O Conectivos pretende formar turmas com dinamizadores e em diferentes temáticas e horários para escolas e também em espaços que oferecemos.
Venha conhecer como os clubes funcionam e se associar!
Envie um email indicando interesse, temas e disponibilidade de horário
Mais informações: conectivoscuradoria@gmail.com
valores: 110 reais mensais incluindo o livro.
Turma de até 10 alunos.
sim, eles podem!

Mentoria Literária com Marcelo Moutinho e Carlos Eduardo Pereira
Os escritores Marcelo Moutinho e Carlos Eduardo Pereira voltam à serra após a Flinf para mentoria literária. Dez escritores serão especialmente acompanhados durante 6 meses com 6 encontros presenciais (aos sábados /duração de 6 horas). A proposta é mergulhar em cada projeto de livro, trabalhando e estimulando em conjunto a escrita, o estilo e as muitas formas de experiência com o texto. Em módulos mensais, os autores enfatizarão os diferentes tópicos da narrativa e o modo de trabalhá-los respeitando o processo criativo e a linguagem singular de cada obra.
MARCELO MOUTINHO
Escritor e jornalista, Marcelo Moutinho nasceu em Madureira, subúrbio do Rio de Janeiro, em 1972. É autor dos livros Ferrugem (vencedor do Prêmio da Biblioteca Nacional, Record, 2017), Na dobra do dia (indicado ao Prêmio Oceanos, Rocco, 2015), A palavra ausente (indicado ao Prêmio Portugal Telecom, Rocco, 2011), Somos todos iguais nesta noite (Rocco, 2006), Memória dos barcos (7Letras, 2001), além do infantil A menina que perdeu as cores (Pallas, 2013).
[20:37, 17/11/2018] Debora: ambém carioca, Carlos Eduardo Pereira cursou História na UFRJ e Letras na PUC-Rio, onde habilitou-se em Formação do Escritor. Recentemente, lançou, pela editora Todavia, seu primeiro romance: “Enquanto os dentes”, finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2018.
Escreva para conectivoscuradoria@gmail.com

Neuróbica - Oficina de estimulação da memória
com Maria Clara Cavalcanti de Albuquerque
Durante muito tempo acreditou-se que o ser humano já nascia com todos os seus neurônios e que, ao longo dos anos, esses neurônios iam morrendo causando o declínio da mente.
Duas descobertas recentes, no entanto, comprovaram primeiro que os neurônios continuam a nascer ao longo da vida e que o eventual declínio da mente é causado pelo enfraquecimento das sinapses, o que pode ser evitado através de exercícios.
Assim, surgiu nos EUA a Neuróbica, a ginástica do cérebro.
Objetivos:
• Estimular a memória.
• Aguçar a percepção.
• Apurar os sentidos.
• Exercitar o cérebro
informações: conectivoscuradoria@gmail.com
CONECTIVOS © 2016